o que é um polo EAD?
Segundo o Ministério da Educação, um polo de educação a distância, ou polo de apoio presencial, é o local devidamente credenciado pelo MEC, para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância. É no polo que o estudante terá as atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, avaliação (provas, exames, etc.) e poderá utilizar toda a infraestrutura tecnológica para contatos com a instituição ofertante e/ou participantes do respectivo processo de formação.
 
Os cursos ofertados pelo Grupo Ser, através das IES UNINASSAU e UNG, em sua maioria, são oferecidos de maneira totalmente a distância, a UNINASSAU e UNG disponibilizam para seus alunos toda a facilidade e interatividade de contato pela Internet. No entanto os polos de apoio presenciais, são importante no processo de ensino e aprendizagem, conforme mencionado no conceito acima.
Nesta perspectiva o Grupo Ser prospecta novas parcerias para polos de apoio presencial, onde os estudantes matriculados contarão com estrutura física e de pessoal, com o objetivo de sanar suas dúvidas, acessar os sistemas quando necessário, utilizar o serviço da biblioteca e realizar as avaliações presenciais.

A estrutura física envolve: sala para a Coordenação de polo, sala para atendimento da tutoria presencial, sala(s) de aula com capacidade para atender todos os alunos do Polo nas avaliações e encontros presenciais, laboratório de Informática com computadores equipados com recursos multimídia e acesso à internet, biblioteca equipada com acervo e laboratórios para realização das aulas práticas, de acordo com as exigências dos cursos ofertados no polo, nos termos da legislação vigente e orientação da UNINASSAU e UNG.